quinta-feira, 20 de novembro de 2014

FATO! OU BOATO?






Será que tudo o que tenho visto durante e depois do processo eleitoral são notícias falsas, a imaginação dos brasileiros tem sido tão fértil a esse ponto?
São tantos comentários, notícias que envolvem os políticos candidatos à eleição de 2014, serão notícias falsas, assuntos com tantas controvérsias que me levam a questionar. Afinal em que podemos acreditar?

Os ditados populares são provérbios que nos trás uma mensagem de teor moral e que nos leva ao pensamento da existência de algo por detrás de um boato, a fazer associações, ligando coisas diferentes, mesmo sem comprovar de forma absoluta a relação entre elas. Como o famoso ditado: "ONDE HÁ FUMAÇA, HÁ FOGO!, me levando a acreditar se algum assunto ou boato vem à tona não é por acaso. Por que alguém tão criativo iria lançar nos meios de comunicação injurias em vão do nada?

Na política brasileira a questão fica ainda mais complicada, devido a cultura política do país sempre ocorrem boatos, ou suposta denúncia e que muitas vezes comentadas nos atuais meios sociais, são vistas como mentiras para alguns. Na verdade para toda denúncia há de se provar. Só que também questiono, se realmente há de se provar qualquer acusação? 
Mas entre os ditos populares nesta questão vem o que se tornou mais famoso durante o processo eleitoral, dito pelo candidato Aécio Neves: “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, e que não são necessárias mil vezes ser ditas, basta que habilmente ditas como verídicas no momento oportuno. Por que o candidato se utilizou deste dito popular em seus pronunciamentos?

Assim, posso dizer que na última campanha eleitoral, o Brasil foi inundado de candidatos, que, com frequência, tinham a mentira como discurso predileto. Candidatos mentirosos que caluniam a serviço de sua eleição, querendo levar vantagem acima de tudo, sem respeitar códigos éticos ou morais.

Governar exigem certa firmeza, sabedoria e principalmente honestidade. Honestidade esta que tem a começa da própria postura dos candidatos, respeitosos um para com o outro com ética e moral. Onde o que deve prevalecer é o dialogo sério, com a apresentação de programas de governo e propostas para solucionar os problemas da nação.

Mas não foi isso que eu vi, o que constatei foi uma guerra por parte de alguns adversários mas preocupados com sua projeção no cenário político do que discutirem propostas de soluções aos problemas brasileiros.

Vejo que o Brasil precisa mudar, mas não apenas mudar de governante por mudar, porque o eleitor esta cansado no governo "X", do partido "X", precisamos mudar por que acredito que queremos um "UM PAÍS DE TODOS e que com tantas turbulências por parte dos candidatos o tão famoso slogan muda seu alvitre para: " BRASIL UM PAÍS DE TOLOS"

Digo isso porque vi por parte de muitos eleitores uma postura de quem gosta desta situação de provocações e humilhações nos debates da televisão, ouvi comentários do tipo: o candidato "X" acabou com o candidato "Y". Esse acabou não se tratava de questões políticas e de programas de governos, mas questões de provocações e insultos, rasgando o verbo diria "com certas baixarias" medíocres, mas que muitos eleitores adoram de ver, como se vê em novelas de pouco conteúdo moral. 

Para terminar esta pagina, o que me levou a escrevê-la  foi a quantidade de boatos e insinuações voltadas ao candidato Aécio Neves, enquanto apenas acusavam a candidata Dilma de envolvimento na corrupção da Petrobras e questões de seu envolvimento com o movimento contra o governo militar, enquanto via-se inúmeras referências quanto a vida particular e pública do candidato do PSDB. Afinal,  todas as noticias a seu respeito são fatos ou são boatos?










Nenhum comentário:

Postar um comentário